NOTÍCIAS

23/10/2018

MMA é destaque no II Simpósio de Trauma no Esporte do Rio de Janeiro

Evento teve o apoio da CABMMA e contou com aulas e mesas redondas de altíssimo nível

Foi realizado nos dias 19 e 20/10, o segundo “Simpósio de Trauma no Esporte do Rio de Janeiro”.

O MMA, enquanto esporte que mais cresce em todo o mundo, teve espaço de destaque dentro do primeiro “Curso de Medicina Aplicada aos Esportes de Combate”, coordenado pelo Dr. Rodrigo Berlink (consultor médico da cabmma), constituindo pela primeira vez no Brasil um verdadeiro fórum multidisciplinar, agregando profissionais de diversas áreas relacionados aos esportes de combate, onde árbitros, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, treinadores e atletas renomados puderam discutir de maneira interativa e democrática, os mais importantes temas relacionados à preservação da integridade física no mundo das lutas.

Aulas de altíssimo nível foram ministradas, porém, o ponto alto do evento foram as mesas redondas, onde os diversos profissionais puderam trocar informações, e discutir entre si questões e temas fundamentais como “Critério de Interrupção de Lutas” e “A Importância de Exames e Exigências Pré Participação”.

Participaram destas mesas, o dr. Paolo Souto Maior (diretor médico da CABMMA), André Pederneiras (técnico de MMA e líder da equipe Nova União), Thales Leites (atleta UFC), Fernando Portella (árbitro da cabmma), Daniel Fucs (árbitro e comentarista de boxe), Jackeline Figueiredo (renomada fisioterapeuta do mundo da luta), Dr. Fabio Costa (médico da cabmma e  responsável médico pelo boxe na Bahia), Rodrigo Babi (preparador físico da TeamNogueira), dentre outros.

 

O evento contou com o apoio da CABMMA e foi considerado um sucesso. Foi ressaltada a importância desta iniciativa e a necessidade de mais atividades como esta para o desenvolvimento dos esportes de combate no Brasil.