NOTÍCIAS

16/04/2019

ABC: 30 comissões atléticas, incluíndo a CABMMA, adotaram as “regras unificadas” completas

Pesquisa mostra que restante das comissões estão usando as regras "antigas" ou combinações da "nova" e "antiga". (Foto: MMA Fighting)

De acordo com a pesquisa feita pela ABC (Association of Boxing Commissions and Combative Sports), associação da qual a CABMMA é membro desde 2015, existem pelo menos 10 diferentes regras de MMA sendo usadas dentre as comissões atléticas associadas à ABC (Estados Unidos, Canadá e Brasil).

Atualmente 30 comissões adotaram as “regras unificadas” completas (algumas sem replay) ou estão trabalhando para adotá-las, de acordo com a mesma pesquisa da ABC. O restante das comissões está usando as regras “antigas” ou combinações da “nova” e “antiga”.

A CABMMA participa ativamente no desenvolvimento das novas “regras unificadas” dentro do Comitê de Regras da ABC, do qual faz parte desde 2018, e é uma das comissões atléticas que adota as “regras unificadas” integralmente.

Para acessar a matéria completa no site MMA Fighting:

https://www.mmafighting.com/2019/4/16/18358920/abc-survey-at-least-10-different-mma-rulesets-being-used-in-north-america