Área Médica

COORDENADa PELO DR. Paolo Souto Maior, TENDO COMO CONSULTOR ESTRATÉGICO O DR. MÁRCIO TANNURE, e como consultor científico o dr. rodrigo berlink, A ÁREA MÉDICA DA CABMMA É COMPOSTA POR PROFISSIONAIS QUE TÊM por objetivo a SEGURANÇA e integridade física dos atletas neste esporte.

médicos de diferentes especialidades compõem o quadro técnico da cabmma (ortopedia, neurocirurgia, medicina do esporte, infectologia, cardiologia) contribuindo assim para uma visão crítica, múltipla e ampla, objetivando o melhor e mais seguro desenvoLvimento dos atletas e do esporte.

A Comissão médica PROMOVE PESQUISAS, CURSOS De atualização e cursos de imersão, além de SELECIONAR e credenciar os PROFISSIONAIS de saúde atuantes nOS EVENTOS DE MMA.

Nossos conceitos são baseados naqueles adotados pelas mais importantes e conceituadas associações médicas esportivas e comissões atléticas do mundo (como a association of ringside physicians, a association of boxing comissions and combative sports, a international boxing association, a comissão atlética de nevAda, a comissão atlética da califórnia; além de procurar observar e estar alinhada com os preceitos da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia, da sociedade de cardiologia esportiva, e das demais sociedades médicas brasileiras).

os representantes médicos participam ativamente em TODAS AS QUESTÕES MÉDICAS e de saúde RELACIONADAS AO ESPORTE, fazendo PROPOSTAS às OUTRaS COORDENADORIAS DA CABMMA, E AO CONSELHO EXECUTIVO, VISANDO SEMPRE o bem e a preservação da integridade física DO ATLETA.

são ATRIBUIÇões Da comissão MÉDICa cRIAR REGRAS E PROTOCOLOS para:

  • A CHECAGEM DAS CONDIÇÕES GERAIS DE SAÚDE DOS ATLETAS;
  • a inspeção e O ACOMPANHAMENTO DA PESAGEM DOS ATLETAS;
  • O ACOMPANHAMENTO integral DOS COMBATES;
  • a INTERVenção na CONTINUIDADE do combate CASO SEJA verificado QUE O ESTADO DE SAÚDE DO ATLETA NÃO esteja condizente COM O ESTABELECIDO NAS normas e REGRAS;
  • A REALIZAÇÃO DA INSPEÇÃO MÉDICA obrigatória APÓS CADA COMBATE e a aplicação dos períodos de suspensões mínimos.

MÉDICOS

Diretor MédicoDr. Paolo Souto Maior
Dr. Daniel Carvalho
Dr. Fabio Costa
Dr. Gustavo Dutra
Dr. Marcelo Brito
Dr. Sebastião Carlos
Dr. Victor Titonelli
Consultor CientíficoDr. Rodrigo Berlink