ACESSO AFILIADO

Notícias

Comitês

Comissão Atlética Brasileira de MMA apresenta atuação no cenário nacional ao ministro do Esporte George Hilton

05/02/2015 - Fonte : Ministério do Esporte

A Comissão Atlética de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (04.02), em Brasília, o trabalho realizado há três anos de auditar e regular os eventos esportivos da modalidade no Brasil. O presidente da Comissão, Rafael Tomaz Favetti, explica que a configuração da entidade segue o modelo desenvolvido no estado de Nevada, nos Estados Unidos. “Nós seguimos o modelo que é baseado em independência e seriedade”, diz.  

 

(Foto: Ivo Lima/ME)

As edições do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil são exemplos de eventos regulados pela Comissão Atlética. O árbitro Mário Yamasaki ressalta que é um trabalho independente e sério. “Nós não fazemos campeonatos, somente regulamos e auditamos. É bom mostrar o nosso campo de atuação para o governo e mudar a visão do esporte no Brasil. Acho importante essa união, porque o esporte precisa ser mais regulamentado e o diálogo é um primeiro passo”, afirma.

Para Rafael Tomaz Favetti, o modelo de regulação promovido pela entidade é um exemplo no país. “O MMA é um dos esportes mais inovadores, recente e de maior impacto social que nós temos no Brasil e no mundo. A comissão atlética é o modelo completamente novo de regulação do esporte no Brasil. Viemos apresentar ao ministro George Hilton esse novo modelo de regulação que é tido pela nossa comissão atlética absolutamente inovador, sendo independente, sério e de promoção do esporte”, completa Favetti.

SOBRE A CABMMA
 
A “Comissão Atlética Brasileira de MMA”, ou CABMMA, é uma instituição neutra e sem fins lucrativos. E foi fundada com o intuito de cuidar, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais), tendo como foco o crescimento seguro e organizado do esporte.
 
-   FALE CONOSCO
-   FAÇA SUA AFILIAÇÃO
     
 
 
     
LEIA MAIS
Copyright © 2013 Comissão Atlética Brasileira de MMA. All rights Reserved.

 

Desenvolvido por Arte Digital Internet