ACESSO AFILIADO

Notícias

Comitês

Reversão de resultado Max Fight 18 (Diego Gaúcho x Dill Furacão)

31/05/2016 -

Rio de Janeiro. 31/05/2015

 

Prezado Sr. Diego Henrique da Silva ,


Em 21/05/2016, V.Sa. solicitou revisão do resultado do combate entre V.Sa. e Dill “Furacão” no evento Max Fight 18 realizado em 21/05/16 na cidade de Varginha/MG.


Primeiramente é importante ressaltar que a CABMMA segue as diretrizes e os protocolos adotados pela Association of Boxing Commissions (ABC) e, por este motivo, necessitou de tempo para conduzir a pesquisa e analisar os precedentes que envolvem a referida entidade, definindo assim como proceder sobre o assunto.


Em linhas gerais, as diretrizes, os protocolos e os precedentes analisados levam a CABMMA a não alterar o resultado de nenhum combate salvo em caso de constatação de:


(i) conluio que tem afetado o resultado do combate
(ii) erro no somatório das papeletas dos Juízes, resultando em atribuição da vitória ao atleta errado; e
(iii) decisão incorreta proferida pelo Árbitro em razão de erro na interpretação das regras e regulamentos adotados pela CABMMA.


No tocante à sua alegação de erro na interrupção do árbitro no combate em questão, a CABMMA identificou que houve uma falha grave do Sr. Wernei Cardoso ao confundir a sinalização de “dedo na boca/soco de mão aberta” de Vsa. com a indicação de que Vsa. não teria mais intenção de prosseguir com o combate, logo, dando-se assim, pelo árbitro, encerrado via TKO (desistência).


Assim, com base no acima exposto, após revisão do caso, o Comitê Executivo presidido pelo Sr. Rafael Favetti (Presidente) e o Sr. Cristiano Sampaio (Diretor de Operações) decidiu por reverter o combate de Vsa. e Dill “Furacão”, e oficialmente determina o resultado como NO-CONTEST, por se enquadrar na terceira provisão acima citada.

Respeitosamente,

 


Cristiano Sampaio


Diretor de Operações - CABMMA

SOBRE A CABMMA
 
A “Comissão Atlética Brasileira de MMA”, ou CABMMA, é uma instituição neutra e sem fins lucrativos. E foi fundada com o intuito de cuidar, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais), tendo como foco o crescimento seguro e organizado do esporte.
 
-   FALE CONOSCO
-   FAÇA SUA AFILIAÇÃO
     
 
 
     
LEIA MAIS
Copyright © 2013 Comissão Atlética Brasileira de MMA. All rights Reserved.

 

Desenvolvido por Arte Digital Internet