ACESSO AFILIADO

Notícias

Comitês

Classificado como “censura” PL que tiraria MMA da TV está perto de ser vetado

13/11/2013 - Fonte : Comissão Atlética Brasileira de MMA

            O Projeto de Lei 5.534/2009, que sugere a proibição da transmissão de eventos de MMA na TV aberta brasileira, está próximo de ser definitivamente vetado após sofrer um duro revés na Câmara dos Deputados. O Deputado Bruno Araújo, relator do PL na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTCI), se posicionou contra o texto do Projeto, classificando-o como “censura”.

            Ao longo das últimas semanas houve muita mobilização da corrente pró-esporte em Brasília, que aproveitou as audiências públicas envolvendo o Projeto para defender as Artes Marciais Mistas. Representantes da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e importantes nomes da política trataram de apresentar seus argumentos para destacar os benefícios da prática da modalidade para a sociedade e, assim, desmistificar o esporte.

            Todo esse esforço conjunto rendeu bons resultados para os amantes do esporte ao redor do Brasil. Nos próximos dias, o parecer do Deputado Bruno Araújo será debatido dentro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Caso a posição seja reiterada dentro da CCTCI, o Projeto de Lei 5.534/2009 estará, enfim, vetado.

SOBRE A CABMMA
 
A “Comissão Atlética Brasileira de MMA”, ou CABMMA, é uma instituição neutra e sem fins lucrativos. E foi fundada com o intuito de cuidar, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais), tendo como foco o crescimento seguro e organizado do esporte.
 
-   FALE CONOSCO
-   FAÇA SUA AFILIAÇÃO
     
 
 
     
LEIA MAIS
Copyright © 2013 Comissão Atlética Brasileira de MMA. All rights Reserved.

 

Desenvolvido por Arte Digital Internet