ACESSO AFILIADO

Notícias

Comitês

Profissionais da saúde realizam curso para formação de médicos de esportes de combate

30/10/2014 - Fonte : Portal do VT

Foi realizado no último sábado, 25 de outubro, o primeiro Curso de Formação de Médicos de Esportes de Combate, no Rio de Janeiro. O evento fez parte da programação do Rio Sport and Health e contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas, além da área médica.
 
O evento promoveu uma série de discussões mediadas pelo Comitê Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, a respeito de temas como as avaliações pré, pós e dentro do ringue, com o objetivo de consolidar e criar novos protocolos de atendimento aos atletas profissionais.
 
Outros assuntos que estiveram em pauta incluem o controle de dopagem e a perda de peso, temas em alta em todo universo do MMA, principalmente após as situações que envolveram Wanderlei Silva e Renan Barão, respectivamente.
 
Ao final do curso, foi apresentada ainda a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate (ABRAMEC), que pretende servir como órgão de consultoria científica e de condutas médicas da área.
 
SOBRE A CABMMA
 
A “Comissão Atlética Brasileira de MMA”, ou CABMMA, é uma instituição neutra e sem fins lucrativos. E foi fundada com o intuito de cuidar, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais), tendo como foco o crescimento seguro e organizado do esporte.
 
-   FALE CONOSCO
-   FAÇA SUA AFILIAÇÃO
     
 
 
     
LEIA MAIS
Copyright © 2013 Comissão Atlética Brasileira de MMA. All rights Reserved.

 

Desenvolvido por Arte Digital Internet