Institucional

O que é a CABMMA?

O MMA (Artes Marciais Mistas) é constantemente divulgado como o esporte que mais cresce no mundo. Com popularidade cada vez maior e um número crescente de eventos no Brasil, surgiu a necessidade de se criar uma entidade responsável por regulamentar, supervisionar, aconselhar, dirigir e promover a prática e o ensino do MMA no Brasil. E assim nasceu a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA).

A “Comissão Atlética Brasileira de MMA”, ou CABMMA, é uma instituição neutra e sem fins lucrativos. E foi fundada com o intuito de cuidar, principalmente, da segurança dos atletas (amadores ou profissionais), tendo como foco o crescimento seguro e organizado do esporte.

A CABMMA segue o modelo de conduta estabelecido pela Federação Internacional de MMA (IMMAF), adota as regras unificadas da Association of Boxing Commissions and Combative Sports (ABC) e diretrizes médicas da Association of Ringside Physicians (ARP). Neste site você saberá como se afiliar à Comissão, além de conhecer regras, estatuto e protocolos. Observando a linha de atuação da CABMMA, você terá mais segurança ao promover ou participar de um evento de MMA.


Conselho Executivo

A CABMMA É GERIDA POR UM CONSELHO EXECUTIVO, QUE TAMBÉM FUNCIONA COMO ELO ENTRE AS ÁREAS ESPECIALIZADAS E OS PROFISSIONAIS DA ENTIDADE.

O CONSELHO EXECUTIVO É FORMADO POR TRÊS MEMBROS: PRIMEIRAMENTE, O SR. CAIO PORTELLA EXERCE A FUNÇÃO DE DIRETOR DE OPERAÇÕES, RESPONSÁVEL PELA SUPERVISÃO DAS REGRAS E PROTOCOLOS DA CABMMA NOS EVENTOS CHANCELADOS PELA ENTIDADE.

O SR. CRISTIANO SAMPAIO EXERCE A FUNÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO (CEO), COM RESPONSABILIDADES RELACIONADAS À ADMINISTRAÇÃO, REGULAMENTAÇÃO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS E ROTINA OPERACIONAL.

E POR FIM, O SR. RAFAEL FAVETTI EXERCE A FUNÇÃO DE CHAIRMAN, SENDO RESPONSÁVEL PELA REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL E GOVERNAMENTAL DA ENTIDADE.